Máscara de Solda Automática

Mascara de solda automática

A Melhor máscara de Solda Automática – CIG Aquila

 

Qualquer mascara para solda precisa cumprir o prometido quando o assunto é proteger o operador e assim trazer melhores condições para que atividades críticas como soldagem sejam realizadas em plena segurança.

No caso da Máscara de Solda Automática, alguns diferenciais técnicos necessitam ser compreendidos para que o melhor produto seja adquirido e assim obtendo-se êxito no investimento deste tipo de equipamento.

Mas antes de destacar os benefícios da Máscara de Solda Automática CIG Aquila, é essencial descobrir o quão importante este item é dentro das normas de segurança estipuladas.

Qual a importância da mascara de solda como item de segurança EPI ?

 

EPI (Equipamentos de Proteção Individual) são todos os itens necessários que visam proteger o trabalhador em geral, neste caso o soldador, como: luvas, aventais, blusões, máscaras, dentre outros.

O uso do EPI é extremamente importante para que o trabalhador mantenha sua saúde e proteção, reduzindo quaisquer riscos ou ameaças que possam vir a acometer o bem-estar do soldador.

Um dos instrumentos mais usados dentro da Segurança EPI é certamente a Máscara de Solda.

A máscara é imprescindível para dar proteção ao rosto, pescoço e principalmente os olhos do soldador que, durante o trabalho, está exposto a altos índices de luminosidade e emissão UV sujeito a possíveis danos químicos, ergonômicos, físicos e biológicos.

Desta maneira, torna-se essencial a aquisição de uma máscara capaz de trazer proteção, visando principalmente a segurança e bem estar do soldador.

E no caso especial da Máscara de Solda Automática Aquila, há diferenças vitais na comparação com máscaras de solda convencionais além do fator segurança:

Maior Produtividade:

As Máscaras automáticas são muito mais produtivas pois eliminam a necessidade de levantá-las e abaixá-las a cada início e final de soldagem, ações comuns no uso de máscaras convencionais.

Com a Máscara automática o soldador pode mantê-la em sua posição de uso durante todo o tempo possível, até mesmo no momento de afiar o Eletrodo de Tungstênio (recurso Grinding, exclusivo da Máscara Aquila).

Isso também evita que o soldador seja afetado se, mesmo por descuido, houver abertura repentina do arco de solda já que a máscara possivelmente estará na posição de uso.

Maior Precisão:

As Máscaras automáticas são muito mais precisas, pois o soldador consegue ajustar eletronicamente a melhor tonalidade de escurecimento para cada atividade, diferentemente das máscaras comuns onde o escurecimento é obtido através de um vidro escuro sobressalente e de tonalidade única.

Maior Nitidez:

Por utilizar lentes de cristal líquido com pontos diversos de visão e por possibilitar o ajuste eletrônico da tonalidade com precisão, as máscaras automáticas proporcionam nitidez infinitamente maior na visualização do arco elétrico e da poça de fusão na comparação com o gerado pelos vidros escuros das máscaras convencionais.

 

Qual o beneficío da Máscara de Solda Automática?

O Modelo exclusivo tem com diferencial o duplo estágio de escurecimento:

Estágio 1: Regulagem de 5 a 9 utilizado para micro soldagem, corte a Plasma e para solda oxiacetilênica.

Estágio 2: Regulagem de 9 a 13, para soldagem em processos MIG/MAG, TIG e Eletrodo Revestido.

Posição Grinding: Recurso exclusivo que inibe o escurecimento durante o processo de afiação do tungstênio.

Mais inovação

Quando o assunto é inovação as Máscaras de Solda CIG Aquila de Escurecimento Automático trazem o melhor na proteção contra raios UV proveniente dos processos de soldagem, gerando maior conforto e agilidade ao trabalhador e consequentemente, maior confiança para a função exercida e por fim, aumento da produtividade.

Ergonomia

Referente à ergonomia, as Máscaras de Solda CIG Aquilla de Escurecimento Automático, são altamente recomendadas por especialistas da área, pois possuem um design ergonômico que cobre toda a área do rosto e pescoço, dando assim maior segurança e proteção ao soldador, saindo à frente de outros modelos de máscaras.

 

Perfomance

Para que não haja o desvio do foco, as Máscaras de Solda CIG Aquila de Escurecimento Automático têm lente de cristal líquido com 4 pontos de visão, proporcionando a visualização do arco elétrico e da poça de fusão em alta definição.

Acabamento

Por ser um equipamento da qual o soldador irá vestir, a Máscara de Solda CIG Aquila ainda mostra maior preocupação não somente em relação à segurança como também na questão estética e sua apresentação física, sua pintura em preto envernizado dão o tom de elegância ao produto.

A ideia é sempre adquirir o que atende da melhor forma as necessidades do profissional que atua no segmento de soldagem, não valorizando apenas questões como acabamento e performance, mas também a preocupação do fabricante quanto à inclusão de diferenciais técnicos que realmente fazem a diferença no dia a dia do profissional.

 

Especificações Técnicas:

Dimensão do Filtro: 110 x 90 x 9 mm

Área de visão: 98 x 44 mm

Tonalidade de proteção em aberto: 4

Tonalidade de escurecimento: Ajustável em 2 estágios: De 5 a 9 e de 9 a 13 por potenciômetro.

Proteção UV / IR permanente: DIN 16

Velocidade de escurecimento: 0,00004S (1/25000S) (acima da norma)

Velocidade de clareamento após escurecimento: Ajustável de 0,1 a 1,0S por potenciômetro.

Sensibilidade e Tempo de Retardo: Ajustável por potenciômetro

Fonte de energia solar: Armazena a energia emitida pelo próprio arco elétrico de solda através de 2 baterias tipo CR 2032 substituível.

Temperatura de operação: De -10ºC a +55ºC (-14ºF a +131ºF)

Peso: 478 gr

Norma: De conformidade com as normas EN379 CE / ANSI Z87.1 / CSA Z94.3

CA nº: 35216.